Seu carrinho está vazio no momento!
-
“O que está em cima é como o que está embaixo.
O que está dentro é como o que está fora”.
Esta Lei nos ensina que ainda que não conheçamos a Deus, somos o espelho da Sua obra. Trazendo para mais próximo da nossa realidade, ainda que você não conheça seus antepassados ou até mesmo seus pais, você é a transcrição das suas histórias, o reflexo deles e do que viveram.
Trazendo para o universo das organizações: uma empresa é o reflexo das pessoas que a compõem. O que está acima em uma organização é como o que está abaixo, e vice versa.
Dentro deste princípio, dizer que temos IMPERFEIÇÕES é dizer para Aquele que nos criou, que Ele errou na sua Criação…
Perceba que tudo o que somos e que está em nós obedece um propósito maior. Não é por acaso que te pareces mais com alguém da tua família, que chamas como te chamas, que tens alguma característica física que entendes que “te diferencia” dos demais.
Tudo é perfeito, você também.
Assim sendo, quando te sentires inseguro(a) com algo que está em ti, que faz parte das características especiais que te diferenciam dos demais e te faz seres alguém único na terra, lembre-se que você é PERFEITO. E que é olhando para tuas características, tua cor de cabelo, teu formato de rosto e de corpo, as cores que Deus te pintou, verás teus antepassados, porque teu corpo, teus pensamentos, tua mente, tua vida, é o reflexo de muitas vidas que te precedem – as dos teus antepassados.
É por isto que quando recebo alguém nos meus atendimentos e que me diz que não sabe nada de sua história familiar, comento que temos em cada célula do nosso corpo a informação do nosso código genético e epigenético. Somos o microcosmo do macrocosmo. Se quisermos conhecer nossos antepassados, basta olharmos para nós; temos todos eles de forma holográfica e fractal moldeando nossa realidade corpórea, mental e espiritual.
Assim como existe correspondência daquilo que pensamos sublimado no nosso corpo físico; do espelhamento de nossa árvore genealógica no microcosmo que somos, também nós, seres humanos, somos o microcosmo do macrocosmo. A dinâmica desta correspondência se aplica a todos os olhares.
Formamos um mosaico familiar inconsciente.
Somos um fractal dos nossos antepassados que através de nós buscam um outro olhar, uma nova caminhada, uma nova roupagem, um novo significado, um sentido que movimenta a existência.
Uma só consciência que se manifesta de diferentes formas,
e o que acontece a cada uma delas, reverbera em todas.
Esta experiência de infinitas possibilidades se conecta com sua matriz quando compreende que não é uma parte de algo, mas o todo que se manifesta e experimenta de diversas formas, para evoluir a partir de si mesma.
Nosso grande equívoco não é pensar de forma dual, separatista, mas esquecer-nos de que fizemos parte do todo, portanto SOMOS O TODO.
Pense nas células do seu corpo! Qual das tuas células, ou qual dos teus órgãos te representa? Você poderia cair na cilada de dizer que é o coração. Mas o que é o coração sem o esqueleto, o sistema respiratório, o digestivo e o respiratório? Você poderia dizer que você é mente, e posso te perguntar onde começas e onde terminas?
Fizemos parte, portanto, da trama da existência, sendo tecida através do tempo, do espaço e da matéria, pelas mãos do Criador.
“Existe uma ordem essencial no universo,
uma ordem que pode ser diretamente aprendida pela alma,
em união mística.”
Albert Einstein
Para que compreender este conteúdo e contexto sob a ótica da nossa caminhada profissional?
Para compreender que somos à imagem e semelhança de nossa árvore genealógica e que este microssistema, age de forma integrada ao seu entorno de pertença. Além deste olhar, precisamos compreender definitivamente que o que se passa na nossa mente, está em correspondência com o que se passa na matéria (nosso corpo) e o que se passa nele, é um reflexo da psique (que significa alma). Não somos partes, mas um todo que se relaciona e se corresponde.
Se estamos em uma organização, somos parte deste grande corpo e este grande corpo, espelha nosso sistema familiar.
PARA REFLETIR:
Pense na sua empresa como um corpo humano, tal qual é seu sistema familiar, você é uma célula deste corpo humano. Se uma célula deste corpo adoece, todo o corpo se move na “direção” desta célula para combater a parte “enferma”. Assim funciona a família e por consequência as organizações. Não somos parte isolada, mas estamos constantemente nos retroalimentando de forma funcional.
Pergunte-se:
- Se eu fosse uma célula de um corpo humano, pertenceria a que aparelho, tecido, órgão?
- Qual a função deste órgão, aparelho, célula, tecido para o corpo humano?
- Qual o espelhamento (equivalência) desta função projetada no seu sistema familiar?